• Bicicletas BLITZ

Pule o Carnaval 2020 com a sua bike: blocos sobre bicicletas pelo Brasil

Já imaginou pular o Carnaval com a sua bike? Além de ser bom para a saúde e para o planeta, é extremamente divertido aproveitar o Carnaval com a sua bicicleta. Felizmente, existem muitas pessoas que compartilham dessa paixão, o que faz com que os blocos com bicicleta sejam uma atração inusitada e divertida do Carnaval.

De bike no Carnaval: Instagram de @bicicletasblitz, com @asagadabota, @magemonteiro e @estudiobingo

Nesse post contaremos sobre alguns blocos de Carnaval com bicicleta para você aproveitar bastante esta época sem deixar de lado sua paixão. Iremos ver alguns blocos em diversas cidades do Brasil em que as bikes são parte da festa, além de alguns dos blocos de bicicleta que já agitaram o país.

Confira!

De bike pelo Rio de Janeiro no Carnaval 2020

O Rio de Janeiro tem um dos carnavais mais populares e famosos do Brasil. Não podia faltar na lista né?

Samba Bike Week

O Samba Bike Week é um evento que dura uma semana inteira. Do dia 21/02 ao dia 26/02, o circuito é um tour de bike pelo Carnaval carioca, partindo do Vogue Fashion Hotel na Avenida das Américas. É um evento mais completo, para quem quer aproveitar mais do Carnaval de bike.

De bike no Carnaval 2020: blocos em São Paulo

São Paulo também não pode ficar de fora. A maior cidade do país não fica sem os seus eventos de bike no Carnaval.

Bloco do Bike System

O bloco do Bike System sai da Alameda Barros, 300, em Santa Cecília, passando pela Rua Barão de Tatuí, Rua Jaguaribe, Rua Martim Francisco, onde ocorre a dispersão. É no dia 25 de fevereiro de 2020, às 10h.

Bloco do Pedal

O Bloco do Pedal é um bloco de bike diferente. Ele sai de Vila Mariana, no dia 15/02 às 14h. O bloco é um trio elétrico de Carnaval, formado pelas bicicletas que geram energia!

De bike no Carnaval 2020: blocos em Belo Horizonte

Outro dos carnavais mais populares do país, Belo Horizonte tem um dos maiores, senão o maior, bloco de bike de todo país.

Bloco da Bicicletinha

O Bloco da Bicicletinha é extremamente tradicional, completando 11 anos em 2020.

O bloco surgiu como uma brincadeira de uma turma de amigos no Carnaval de Capela Nova, em Minas Gerais. Neste tempo, se transformou em uma tradição e um dos blocos de bike mais famosos do Brasil. Desfile com a sua bike pelas ruas de Capela Nova no dia 24 de fevereiro a partir das 16h.

A cultura da bicicleta é bem forte em Belo Horizonte e a capital do estado de Minas também não pode deixar de ter o seu Bloco da Bicicletinha.

O Bloco da Bicicletinha 2020 sai da Praça Raul Soares, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 20 de fevereiro às 20h.

De bike no Carnaval: blocos em Fortaleza

Em 2015, um grupo de amigos de Fortaleza teve uma ideia muito bacana. Eles resolveram enfeitar suas bikes e sair para aproveitar o Carnaval da cidade com o bloco “Abre a faixa que eu quero passar”. A iniciativa é da associação dos ciclistas Urbanos de Fortaleza, conhecido como ciclovida. Quem sabe não é hora do projeto voltar?

De bike no Carnaval: blocos em Goiânia

O Pedal Retrô Goiânia tem a proposta de resgatar as saudosas marchinhas de carnaval, com muito pedal, diversão e alegria.

Veja abaixo o vídeo do post de divulgação (fonte: Instagram @pedalretrogoiania)

A ideia é ser um pedal exclusivo para bicicletas retrô — vista sua Fantasia, decore a sua bicicleta e vá se divertir!

Pedal Retrô & Folia 2020 – domingo 16/02, 8h, na Praça Cívica (estátua do cavalo). Acompanhe neste post a organização do evento.

Outros blocos de Carnaval pelo país

Ao longo dos anos, o Brasil viu muitos blocos de Carnaval de bike, com os foliões fazendo a festa sobre duas rodas, em todo o país. Vamos ver alguns dos mais interessantes ao longo dos anos e torcer para que eles voltem em 2020.

Por exemplo, São Paulo contou com o Mó Bike Folia, um passeio de bike pelas rodovias na região do Butantã. O passeio já emendava na festa da própria Mó Bike.

Também na capital paulista a Bicicletada de Carnaval era um evento que, além da diversão, ainda buscava passar uma mensagem para a cidade ter mais ciclovias.

As bicicletadas de Carnaval foram uma tradição por todo o país. Em Fortaleza, no Recife, e em Vitória.

Outro bloco que buscou aproveitar a festa enquanto trazia melhores condições para o transporte alternativo brasileiro foi o Bloco da Massa Crítica, em Florianópolis. A ideia era ir fantasiado com a sua bike para reivindicar por melhores condições de transporte alternativo na cidade. Além, é claro, de fazer muita festa.

O Bicibaile das Divas e Divos foi organizado pelas divas que pedalam, um grupo de Manaus. A ideia era celebrar este público tão apaixonado por bikes.

Manaus também contava com outro tradicional bloco de Carnaval em duas rodas. O Bicibloco de Carnaval Unidos do Cabo Frouxo. O bloco era aberto a todos, e você podia ir fantasiado, com bike, skate, patinete ou patins. O importante era se divertir!

O famoso Bloco da Bicicletinha, que ainda é muito forte em certas cidades, também já deu as caras por outros lugares. Ele já fez parte do Carnaval de Mogi das Cruzes (SP), além dos tradicionais mineiros.

Deu para perceber que as bicicletas têm uma forte participação na maior festa do país, não é? E não é para menos. Além de ser um transporte amigo do meio ambiente, ainda promove a saúde de quem o utiliza.

Por isso, o Carnaval é a época perfeita para fazer a festa com a sua bike, ao mesmo tempo em que mostra que ainda existe muita demanda para os bloquinhos e para as ciclovias.

Se empolgou com os bloquinhos de Carnaval? Se a sua cidade não tem um evento, ou teve e não tem mais, por que não revitalizar esta ideia? Quem sabe que não tem outras pessoas com interesse de revitalizar os blocos de bike brasileiros? Vale a pena correr atrás e se divertir no Carnaval com a sua bike!

Na grande maioria dos eventos acima, você encontra a página do Facebook dos eventos passados ou presentes. Se for um evento no passado, você pode mandar uma mensagem para o organizador e tentar saber se vai rolar este ano. Sua empolgação pode fazer o evento acontecer.

E se quiser aproveitar o passeio com a bike ideal, acesse nosso site e conheça nossos modelos: dobráveis, vintage, elétricas, beach e híbridas.

0 visualização
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Assine para receber novidades

Sodibike Comércio de Artigos Esportivos Ltda. CNPJ: 72.334.626/0001-45

Av. das Américas 5001/sala 301, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22631-004
Telefone: (21) 3597-1360  |  (21)
 98660 0223  -  falecom@blitz.com.br