• por Camila Aveline

PANDEMIA E A BUSCA PELA SOLUÇÃO NO TRANSPORTE

Como a bike se tornou uma alternativa segura para o deslocamento urbano


Sem dúvidas, o ano de 2020 está sendo muito significativo e transformador para todo mundo. Diante das normas de saúde como distanciamento social, por exemplo, toda população encontrou a necessidade de repensar seus hábitos e reformular sua rotina.


Mesmo durante a quarentena e, agora, com a retomada gradual das atividades, quem precisa se deslocar pelas cidades viu no transporte público uma grande exposição ao risco do novo Coronavírus. Considerando a atual necessidade de evitar o contágio e reduzir a proliferação da doença, existe uma opção viável e segura de transporte que garanta um deslocamento eficiente e sem aglomeração?



Aumento da explosivo mundial da procura por bikes


Conforme recomendado pela própria Organização Mundial da Saúde (OMS), recorrer ao uso de bicicletas durante a pandemia é a melhor opção, pois reduz aglomerações no transporte público, evitando a proliferação da Covid-19. Países da Europa, inclusive, já aumentaram as ciclovias neste período, o que estimula o uso da bike aqui no Brasil também.


Ciclistas de São Paulo, já reivindicam ciclovias maiores e mais seguras para o deslocamento diário, para que o uso da bicicleta seja uma alternativa possível aos ônibus e metrôs, por exemplo. A OMS ainda menciona que pedalar, mesmo que distâncias curtas, garante um pouco de exercício físico e lazer, atividades que ficaram prejudicadas pelo isolamento social.


Segundo o CEO da Blitz, Philippe Sztokman, houve um aumento considerável na venda de bicicletas durante a pandemia. Isso mostra que a bike se tornou uma ótima alternativa de transporte que, além de dinâmica e sustentável, ainda é individual e segura para este momento.


De acordo com Philippe, o número de pessoas que compram bicicletas mais que duplicou neste período de isolamento, mostrando que atualmente mais pessoas enxergam valor em ter uma bike como forma de deslocamento, esporte e lazer.


Benefícios da bike


Portanto, o que vemos atualmente é a bike como uma solução interessante para o problema do deslocamento urbano durante a pandemia. Por ser um meio de transporte individual e ao ar livre, a bicicleta reduz em grande parte o risco de contágio da COVID-19, evitando aglomerações.


Além disso, para quem pretende manter uma vida saudável e continuar a prática de exercícios físicos sem se expor ao risco de frequentar academias, pedalar também se torna uma ótima alternativa.


Não podemos esquecer também da nossa saúde mental. Considerando o cenário preocupante que vivemos neste ano, distrair a cabeça se torna mais do que necessário. Um passeio de bike pode ser, então, uma alternativa de lazer para colocar os pensamentos em dia e tranquilizar a mente.


Diante de todos os benefícios trazidos pela bicicleta, agora, quem valoriza a bike como uma solução de transporte, vai seguir pedalando pelas cidades mesmo depois da pandemia.

Que tal experimentar uma nova forma segura, dinâmica e saudável de se deslocar?


E não esqueça, proteja-se!


Aproveite esse ano de transformação e mude seus hábitos também!




Referência:

BOM DIA BRASIL. OMS recomenda o uso da bicicleta para quem precisa sair de casa durante a pandemia. Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/8569140/ Acesso em: 05 de outubro de 2020.


Por Camila Aveline

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Assine para receber novidades

Sodibike Comércio de Artigos Esportivos Ltda. CNPJ: 72.334.626/0001-45

Av. das Américas 5001/sala 301, Rio de Janeiro, RJ, CEP 22631-004
Telefone: (21) 3597-1360  |  (21)
 98660 0223  -  falecom@blitz.com.br