• Marina Lacerda

Dicas de leitura: 6 livros para quem é fã de esporte

Confira nossas indicações para quem deseja se aventurar na literatura esportiva!


Se você gosta de se manter em movimento, praticar esportes e saber mais sobre a trajetória de grandes atletas, com certeza irá gostar de ler essas obras que o time da BLITZ selecionou:


1- Do que eu falo quando eu falo de corrida, de Haruki Murakami


Murakami é um renomado autor japonês que nos anos 1980 começou a se dedicar à corrida para manter a forma. Ele acabou se tornando maratonista e triatleta, chegando a realizar o trajeto entre Atenas e a cidade de Maratona, na Grécia. Nesse livro, ele trata sobre como o esporte influenciou na sua vida e, inclusive, na sua escrita.


Clique aqui e confira o livro na Amazon!


2- Onze Anéis: A Alma do Sucesso, de Phil Jackson


Phil Jackson foi o técnico com mais vitórias de campeonatos na história do basquete profissional, sendo treinador dos atletas do Los Angeles Lakers e Chicago Bulls. Nessa obra, ele discorre sobre a sua história de vida e carreira, lembrando de quando treinou estrelas como Michael Jordan e revelando os segredos para a liderança de uma equipe de elite no esporte.


Clique aqui e confira o livro na Amazon!


3- A Marca da Vitória, de Phil Knight


O nome Phil Knight pode não significar nada para você, mas com certeza, a marca que ele fundou, significa: ele é ninguém menos que o fundador da Nike, a marca mundialmente famosa de artigos esportivos. Em “A Marca da Vitória”, um livro cheio de ensinamentos e humor, Knight nos conta como surgiu a ideia de abrir a empresa e como foi sua trajetória antes e depois da Nike.


Clique aqui e confira o livro na Amazon!


Imagem/Reprodução: Unsplash

4- Guga, Um Brasileiro, de Guga Kuerten


Uma autobiografia envolvente e sincera de um dos grandes nomes do tênis nacional, esse livro traz memórias da infância e adolescência do atleta, além de passagens sobre os momentos mais marcantes de sua carreira. Gustavo Kuerten nasceu em 1976 em Florianópolis e já chegou ao topo do ranking mundial do tênis, além de ser tricampeão do torneio de Roland-Garros.


Clique aqui e confira o livro na Amazon!


5- Á Sombra das Chuteiras Imortais, de Nelson Rodrigues


Essa obra traz uma coletânea de crônicas esportivas escritas pelo renomado autor Nelson Rodrigues ao jornal O Globo e à revista Manchete Esportiva, entre meados da década de 1950 até 1970. Os textos tratam de um período fascinante para o futebol brasileiro, que o autor utiliza como plano de fundo para falar sobre coragem, sobre a multidão e alguns dos seus heróis.


Clique aqui e confira o livro na Amazon!


6- Profissão: Surfista, de Carlos Burle


Nessa obra, Burle nos conta sua trajetória no surf desde o anonimato. Ele foi o pioneiro na modalidade de tow-in surfing: onde o surfista pega ondas gigantes e precisa até ser rebocado por um jet-ski, pois a remada não é mais viável. Sendo recordista mundial em ondas gigantes, nessa autobiografia ele trata de desmitificar o surfe e contar sobre sua juventude e grandes momentos da sua carreira no esporte.


Clique aqui e confira o livro na Amazon!


Imagem/Reprodução: Unsplash

E essas são as nossas recomendações! Acreditamos que você irá aproveitar muito a leitura dessas obras, ainda mais se você for fã de esportes assim como nós!


Qual livro mais despertou o seu interesse? Deixe aqui embaixo nos comentários!


Posts recentes

Ver tudo