Carrinho: Total:R$0,00
 

#VOUDEBLITZ

  • Trilha Parque da Tijuca & MTB Blitz

    Por J.D Edde

    J.D Edde - MTB-Blitz J.D Edde: Atleta de Kitesurf e integrante do Kite Extremo do Canal Off testou e aprovou a MTB Blitz!

    As inúmeras cachoeiras, as crianças brincando, os sons da natureza e o ambiente bucólico podem enganar, mas o Parque Nacional da Tijuca, ainda assim, é uma das mecas do Mountain Bike e outros esportes de aventura no Rio de Janeiro.

    Localizado no coração da cidade Maravilhosa, com acesso por diferentes lugares, o Parque possui duas trilhas liberadas para a prática do Mountain Bike, chamadas de Lagartixa e Vale do São Miguel.

    4537150 Parque Nacional da Tijuca: beleza e trilhas iradas para MTB!

    As trilhas ficam mais próximas ao portão principal, que também permite a entrada de carros, situado no Alto da Boa vista. De lá, o biker encara algumas subidas, tanto pelo asfalto quanto pela terra batida, ótimas para melhorar o preparo e aquecer o corpo para as descidas.

    Mais técnica e longa, a trilha da Lagartixa desafia até os bikers mais experientes. Repleta de degraus e raízes, a descida exige muita atenção, mas também proporciona bastante diversão e uma bela descarga de adrenalina.

    WP_20141111_064_zps080ae72d Saída da Trilha da Lagartixa - Parque Nacional da Tijuca - RJ

    Ideal para quem ainda está nos primeiros passos no MTB, a Trilha Vale do São Miguel é diversão garantida. A descida bem definida, com um número menor de obstáculos permite uma fluência maior ao biker, sendo um excelente incentivo para quem quer se aprimorar na modalidade.

    Peça seu mapa na entrada do Parque, prepare a sua Mountain Bike BLITZ e bom pedal!

  • Blitz & Art in Surf

    art in surf

    Praticar esportes, optar por uma vida esportiva, tem a ver com um estilo de vida que inclui amor pela natureza, gosto pela amplidão de estar ao ar livre, necessidade de estar em movimento, de ir muito além das limitações do dia a dia. O surf e o ciclismo compartilham essa conexão e não à toa a nossa bike Beach Cruiser Mistral é super curtida por surfistas.

    logo-275x114

    A sinergia entre essas práticas esportivas inspirou uma parceria das boas entre a Blitz e a Art in Surf, essa marca irada que virou um movimento dedicado a enriquecer a identidade do surf! A bicicleta Blitz Beach Cruise Mistral agora faz parte do cenário da loja Art in Surf Búzios e pode ser adquirida por lá também!

    IMG-20170130-WA0009

    Art in Surf Búzios - Av. José Bento Ribeiro, 2900 - lojabuzios@artinsurf.com.br - (22) 2623-4574

  • Um Pouco Mais - Bike Dobrável

    Muitas pessoas têm a sua bike furtada onde mora, e por isso decidem comprar uma bike dobrável, com o intuito de a guardar dentro de casa. Os modelos de bicicletas dobráveis podem ser colocados em um canto na sala ou mesmo no porta malas de seu carro, embaixo da mesa de trabalho ou transportadas em uma bolsa específica.

    As bike dobráveis na maioria das vezes possuem rodas de tamanho diferenciado, e um canote e a mesa mais alongados do que uma bicicleta convencional.

    Apesar de serem um pouco mais frágeis, os modelos de bike dobráveis devem ser bem flexíveis e servem para pessoas de tamanhos diferentes. Os modelos comportam medidas de altura entre 1,42 a até 1,95 e até 105 kg, por isso ser grande não é um problema.

    De forma geral as bikes dobráveis dobram no meio do quadro e na mesa, permitindo uma torção de guidão.

    20160127_Blitz_Chroma1_1237_web

  • Saiba como escolher sua bike

    Para que você tenha todo o conforto e o prazer ao pedalar, a bike confortável deve ser acima de tudo adequado a todos os seus objetivos, e até mesmo para seu tipo físico.

    Quem aprende a pedalar desde a infância nunca mais se esquece. E andar de bicicleta é algo simples, gostoso, uma excelente atividade física para todas as fases da vida, e por isso para que você tenha a melhor experiência possível, a bicicleta precisa ser bastante confortável. Andar de bicicleta é um excelente exercício aeróbico também.

    Utilizar uma bike confortável é só benefícios, você poderá queimar calorias de forma eficiente, deixando você bem condicionado e gerando muito pouco impacto em suas articulações, reduzindo os riscos das lesões, principalmente em tendões das pernas e pés.

    Como deve ser feita a escolha perfeita da bicicleta

    Saiba que a escolha perfeita da bicicleta deve ser fundamental para que você tenha um prazer e conforto durante as suas atividades. Independentemente do tipo de bike confortável que se optar, ela precisa ser o mais adequado ao seu tipo físico possível. Para que você faça a escolha certa é importante saber suas medidas de tamanho de tronco e pernas que vão determinar o número dos quadros da sua bike para que ela se torne uma bike confortável conforme sua necessidade.

    Outro ponto importante é determinar os objetivos relacionados a utilização das bicicletas, se você pretende as utilizar para o lazer, transportes diários, atividades físicas, competições, entre outras situações, determinado isto você poderá saber qual é o tipo de bike que combina mais com a sua necessidade.

    A aquisição de uma bike confortável e adequada para o seu corpo e estilo de vida é um dos fatores que poderão mais influenciar o gostar de pedalar. Ao início de tudo é importante sim optar por uma bike confortável, você deverá escolher um modelo mais simples, e quando atingir alguns aprimoramentos técnicos aí sim é possível pensar em uma bike mais profissional. Por isso não tenha vergonha de questionar, estudar os investimentos, entre outras particularidades, teste muito antes de optar por uma bicicleta.

    bicicleta-blitz-confort

  • Lançamento da nossa edição especial da linha Alloy: a Blitz Nóia.

    A Equipe Blitz convida você para o Lançamento da nossa edição especial da linha Alloy: a Blitz Nóia.
    A Blitz é carioca e urbana por isso, nada melhor que convidar a street artist
    Lynn Court para grafitar nossa bike dobrável.

    Agora, nossa magrela ficou ainda mais estilosa.

    Venha no nosso cocktail de lançamento no dia 01 de Agosto das 17:00 às 20:00 com a presença da artista Lynn Court.
    Local: Loja Modern Bike - Copacabana - Rua Barata Ribeiro, 752

    IMG_3570

    https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=FcnM4sMmt_A

  • O que a França fez para ter 80% mais pessoas pedalando

    201220150706092928fietsexursie-Parijs

    Durante seis meses do ano de 2014, o governo francês pagou 25 centavos de euro por quilômetro percorrido por trabalhadores de 18 empresas e organizações que utilizaram a bicicleta como transporte para ir ao trabalho. No universo de oito mil funcionários empregados nessas 18 instituições, a porcentagem de uso da bicicleta subiu de 2% para 3,6% das viagens. Ou seja, um aumento de 80%! Outro dado interessante: enquanto a média de deslocamento em bicicleta é de 3,4 km na França, a média no experimento foi de 5 km.

  • Veja as vantagens e benefícios de andar de bicicleta...

    01

    E MAIS!:

    · Pedalar fortalece o corpo e a mente

    · Lhe dá mais tempo livre

    · Melhora seu orçamento

    · Ajuda a perder peso

    · Melhora o planeta

    foto

    PLANO PARA ANDAR DE BICICLETA

    O ideal seria arranjar, no mínimo, três horas por semana para pedalar. Os benefícios começam a ser visíveis depois dos primeiros 20 minutos de pedal.

    Os resultados que consegue, se pedalar durante:

    10 minutos - Melhoria articular

    20 minutos - Reforço do sistema imunitário

    30 minutos - Melhorias no nível cardiovascular

    40 minutos - Aumento da capacidade respiratória

    50 minutos - Aceleração do metabolismo

    60 minutos - Controle de peso e ação anti-stress.

    Para pedalar existem várias recomendações.

    É necessário fazer alongamentos prévios, trabalhando sobretudo os músculos das pernas, os glúteos, a zona lombar e o pescoço durante alguns minutos, como se estivesse a espreguiçar-se. A cada dia que passa deve aumentar a duração dos alongamentos, tanto para a bicicleta estática como para a bicicleta normal. Se preferir pedalar ao ar livre, não se esqueça que o creme protetor (para proteger do sol e do vento), o capacete e material refletivo são imprescindíveis.

  • Como proteger sua bike contra roubo

    201220150617075713segurança

    Nunca se falou tanto em bicicletas no mundo todo. Basta ligar a televisão, folhear revistas, jornais ou dar uma volta pela cidade e você vai perceber, as bicicletas estão por toda parte! O que há tempos era considerado apenas um “brinquedo”, hoje se tornou umas das mais cobiçadas maneiras de se deslocar pela cidade, lazer ou para a prática esportiva. São tantos os benefícios que é praticamente impossível não querer pedalar. Quem já experimentou sabe, isso vicia! Isso é ótimo, quanto mais gente pedalando, melhor. Mas é aí que mora o perigo. Com o tempo, as bicicletas foram evoluindo e se transformaram não somente em máquinas super eficientes, mas em verdadeiros objetos de desejo.

    Desejo não só seu, que pretende investir num bom equipamento, mas também dos criminosos que todos os dias se aproveitam da falta de segurança nas ruas, nas trilhas e estradas.

    Hoje, é possível encontrar bicicletas de várias marcas e modelos mais simples com preços que variam entre R$ 350 até as que possuem tecnologia tão avançada quanto a de um carro de Fórmula 1, podendo chegar a R$ 35 mil. Independente do valor de mercado da sua bicicleta, se você a usa, ficar sem ela certamente irá lhe fazer falta.

    A Secretaria Nacional de Segurança Pública não tem estatísticas atualizadas sobre furtos ou roubos de bicicletas, mas quem acompanha as notícias nos jornais, revistas e internet, sabe que o número de roubos e furtos aumentou muito nos últimos tempos. Só na Cidade Universitária de São Paulo-USP, um dos únicos lugares adequados para a prática esportiva, houveram quase 20 casos de roubos de bicicleta à mão armada só no mês de janeiro.

    Não se trata de um fato isolado. Estamos passando por um surto de roubos de bicicletas em todas as cidades brasileiras, com maior incidência em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Ribeirão Preto e Recife. As tentativas de assalto têm acontecido dentro da cidade, nas estradas e inclusive nas trilhas. Justamente por isso, reunimos algumas dicas que podem ajudá-lo a preservar o seu querido patrimônio.

    Por que fazer seguro da sua bicicleta?

    A Estar Seguro, que administra hoje mais de cinco mil apólices, foi pioneira, há nove anos, no seguro para bicicletas no Brasil. Para Luiz Fernando Giovannini, idealizador do produto, o seguro traz para o ciclista uma tranquilidade extra.

    “Quem teve a sua bike roubada provavelmente não compraria outra no mesmo valor que tinha antes, ou pode até abandonar o esporte. O papel do seguro neste momento é fundamental. Quando o cliente vai a uma loja comprar uma bike, e vê a possibilidade de colocá-la no seguro, ele automaticamente pensa na probabilidade de comprar um equipamento melhor, porque sabe que vai ter a garantia do seguro”.

    Fazer o seguro é fácil. O cliente deve apresentar uma nota fiscal comprovando valor igual ou maior que R$ 1,5 mil, preencher um rápido cadastro, efetuar o pagamento no valor proporcional a 5% do valor da bicicleta por ano e pronto.

    Em caso de sinistro, você deve fazer um boletim de ocorrência e após acionar o seguro recebe em poucos dias o valor da sua apólice descontados os R$ 400 referentes à franquia.

    O número de apólices cadastradas para esse tipo de seguro cresceu 100% entre 2011 e 2012, e de 2012 para 2013 o número de clientes assegurados chegou a 300%.

    Importante dizer que: nenhum seguro cobre bikes desprotegidas, ou seja, sem a presença do seu proprietário. Se você deixar a sua bike presa no poste ou esqueceu no parque e a levaram, infelizmente, você dançou, tome cuidado.

    Na cidade

    Pedalar na cidade requer uma série de cuidados. O ciclista geralmente presta atenção no deslocamento e costuma não perceber que está sendo avaliado por olhos atentos, ou seja, tem que ficar esperto sempre. Um vacilo e diga adeus a sua magrela. Claro que não vamos generalizar, ainda existem lugares seguros para pedalar, mas tomar um pouco mais de cuidado não faz mal a ninguém. Por exemplo:

    - Antes de sair de casa procure estudar o local de destino, planeje o percurso e o que precisa levar para não ficar na mão.

    - Durante o pedal, procure não se distrair. Falar ao celular e pedalar ao mesmo tempo o torna uma vítima fácil.

    - Quando não estiver em movimento, procure observar o que acontece ao seu redor, evite o fator surpresa.

    - Procure um lugar seguro para prender sua bike, de preferência um local visível que possa usar uma boa trava, cadeado ou corrente.

    - Não se esqueça de retirar os acessórios, eles são os itens preferidos dos oportunistas. Por exemplo: ciclocomputador, selim com blocagem, GPS, luzes, bolsa de selim, caramanhola, alforje etc.

    - Nunca abandone a bicicleta sem trava nenhuma. Sua bike pode ser facilmente furtada enquanto você vai só até ali e já volta. Mesmo que seja algo rápido, leve sempre sua trava e use-a.

    - Evite chamar a atenção se você tem uma bicicleta bacana. Procure disfarçá-la cobrindo a marca e detalhes chamativos com adesivos ou com câmaras de ar.

    - Pedalar sozinho também é bom, mas, quanto mais gente estiver com você, mais seguro será o pedal.

    - Ao estacionar, tenha o costume de deixar a bicicleta na marcha mais pesada. Em caso de furto, o meliante vai ter dificuldades na fuga.

    - Preste atenção no que ela ficará presa e como irá prendê-la durante sua ausência.

    Veja na ilustração abaixo como fixar corretamente a sua magrela.

    segurança-5

  • Empresa cria projeto que prevê ciclovias por cima das linhas de trem em Londres

    Esqueça o hoverboard e os carros voadores: as bicicletas já estão entre as mais cotadas no quesito meio de transporte do futuro. Ecológicas e econômicas, elas facilitam o transporte individual sem gerar danos ao meio ambiente. Mas ainda há muito o que melhorar quando se trata das condições de trânsito oferecidas aos ciclistas.

    Foi pensando nessa questão que a empresa Foster + Partners criou a ideia de uma ciclovia que passasse por cima das linhas de trem em Londres. Chamado de SkyCycle, o projeto supõe a construção de 220 quilômetros de ciclovias na cidade, projetadas sobre o caminho das linhas de trem suburbanas. Para facilitar o acesso, a ciclovia teria mais de 200 entradas, em diferentes pontos.

    O projeto poderia beneficiar as quase 6 milhões de pessoas que vivem na região. Cada uma das rotas previstas teria capacidade para acomodar até 12 mil ciclistas por hora, fornecendo uma alternativa segura de transporte para estas pessoas. Por enquanto, a Foster + Partners ainda está apresentando a ideia para empresas e investidores interessados. Mas fica a ideia, que poderia (e deveria!) ser replicada em muitas outras cidades do mundo:

    ciclovia

    Skycycle2

  • 7 cidades pelo mundo que estão se tornando livres de carros

    Um típico paulistano que utiliza o carro todos os dias para trabalhar perde 1 mês por ano de sua vida no trânsito. Algumas cidades já perceberam que o automóvel não é a melhor opção para grandes centros urbanos. Os carros poluem o meio ambiente, causam acidentes e mortes e estão se tornando um meio de transporte lento e estressante.

    Em Londres, se você for a algum lugar de bicicleta, chegará mais rápido do que se tivesse utilizado um carro. Um estudo britânico constatou que os motoristas gastam 106 dias de suas vidas à procura de vagas em estacionamentos. Para fugir desta caótica realidade, algumas cidades estão proibindo o uso de carros em determinados bairros, aplicando multas aos que descumprem as regras.

    Veja abaixo algumas das cidades que estão abandonando, aos poucos mas de vez, os automóveis:

    1. Madri, Espanha

    Madri já proibiu o uso de carros em algumas regiões e pretende aumentar essas áreas. Quem trafegar de carro em áreas proibidas pagará uma multa de U$ 100. A cidade pretende deixar o centro de Madri completamente sem carros nos próximos 5 anos. As ruas serão redesenhadas para caminhar e não para dirigir. Além disso, os carros mais poluentes pagam um valor mais alto para estacionarem nas ruas.

    MadriCarros

    2. Paris, França

    No ano passado, quando os níveis de poluição atmosférica estavam muito elevados em Paris, a cidade proibiu o uso de carros com placas pares por um período. A poluição diminuiu em até 30% em algumas regiões. Desta forma, a cidade pretende desencorajar o uso de automóveis nos próximos anos. No centro da cidade, pessoas que não moram na região central, não poderão utilizar automóveis nos finais de semana e, em breve, também não poderão utilizar os carros durante toda a semana. Em 2020, o prefeito planeja dobrar o número de ciclovias e proibir carros a diesel. O número de condutores na cidade já está começando a cair. Em 2001, 40% dos parisienses não possuíam carros, hoje 60% não possuem carro próprio.

    ParisCarros

    3. Chengdu, China

    Uma nova cidade satélite planejada no sudoeste da China poderia servir como um modelo para locais modernos. As ruas foram projetadas para que as pessoas consigam chegar a qualquer local da cidade em apenas 15 minutos a pé. A maioria das pessoas poderá ir caminhando ao trabalho nos bairros locais. Os arquitetos Adrian Smith e Gordon Gill realizaram o projeto, que em breve será implementado.

    ChinaCarros

    4.Hamburgo, Alemanha

    A cidade não planeja proibir totalmente o uso dos carros. Ao invés disso, está tornando mais fácil ficar sem dirigir. Um nova “rede verde“, que será concluída entre 15 a 20 anos, irá conectar parques ao redor da cidade, desde jardins comunitários, reservas ou playgrounds até cemitérios. A rede cobrirá 40% da área total de Hamburgo, que será totalmente interligada por meio de ciclovias e vias para pedestres.

    HamburgoCarros

    5. Milão, Itália

    A cidade de Milão está testando uma nova forma de diminuir o uso de automóveis nos centros da cidade. Quem deixar o automóvel em casa, ganhará um “vale” com o mesmo valor de um bilhete de ônibus ou trem. Para evitar fraudes, é necessário instalar uma caixa conectada à internet no carro para o controle e localização do automóvel.

    MilaoCarros

    6. Copenhagen, Dinamarca

    Anos atrás, a cidade tinha um tráfego caótico. Para mudar este cenário, os dinamarqueses aderiram ao uso de bicicletas, para se locomoverem e irem ao trabalho. Na década de 1960, a cidade começou a implantar zonas para pedestres e os espaços para carros foram diminuindo ao longo dos anos. Atualmente, a cidade tem mais de 200 quilômetros de ciclovias, com novas auto-estradas de bicicleta em desenvolvimento, para chegar a seus arredores. A cidade tem uma das taxas mais baixas de propriedade de automóveis na Europa.

    CopenhagaCarros

    7. Helsinki, Finlândia

    Em um novo plano, a cidade apresenta um projeto que busca fazer com que seus cidadãos não tenham mais motivos para utilizar carros. O objetivo é mudar a forma como as pessoas se locomovem dentro da cidade e integrar vários tipos de transportes públicos. Um novo aplicativo, ainda em testes, permitirá que os cidadãos acessem instantaneamente uma bicicleta, carro, táxi compartilhado e encontrem ônibus ou trem mais próximos.

    helsink

Itens 1 para 10 do 21 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3